Diário de Classe

Aula 1 23/1/2017



Aula do dia 23 foi a introdução a matéria da professora Andrea, Leitura e Produção de texto em Língua Portuguesa, estava nervoso por ser minha introdução a vida acadêmica, e na aula falou ementa sobre o que seria a matéria no semestre, falou dos 3 focos da matéria dela, dos livros que ela leu recentemente, perguntou o que tipo de leitor cada um era e pediu uma narrativa pra ser exposta no blog e pediu a leitura do livro Das tábuas da Lei à Tela do Computador.

Aula 2 30/1/2017

Aula do dia 30 foi uma longa aula de introdução a matéria com base a leitura do livro passada e um slide, mostrou os três pilares, o de perspectiva: cognitiva, instrumento e sociológica e que linguagem é uma forma/capacidade de comunicação entre si. Estava pouco nervoso já que era segunda semana, professora recomenda um livro: O Filho Eterno de Cristovão Tezza. 

Aula 3 6/2/2017

Aula 3: Foi a aula que a professora pediu para que algumas pessoas lessem suas narrativas, narrativa do pessoal estavam bastante eloquentes e bem formuladas, o que deixou-me consternado sobre minha narrativa. havia feito, mas falei que não já que o texto que fiz não ficou bom o até para meu padrão, fui sortudo, ela não me escolheu para ler minha narrativa. Professora passou um texto pra ler pra próxima aula e leu um poema em sala e depois é pra fazer uma narrativa sobre ele, foi uma interessante leitura.

Aula do dia 13/2/17

Aula 4: O dia não começou bem, ainda abatido da virose, sendo acordado a noite por Kira (minha gata). Aula teve foco em um texto: Escrita e Intertextualidade, até que foi um texto interessante, gostei bastante dele. Professora mostrou alguns diários que os alunos fizeram, e mostrou alguns vídeos de classes passadas e em um dos vídeos tem minha antiga amiga de colégio em um deles o que me faz querer gargalhar no meio da sala. Aula foi calma, interativa e instrutiva. 

Aula 5 20/2/17

Aula 5: Foi a aula que professora Andrea lê meu diário de classe, quando ela falou que ia ler o texto comecei a gelar, fui engolido por ondas de nervosismo e duvidas sobre meu  texto, Teresa fala que o texto está bom e que a professora não vai reclamar, Andrea começa a ler o diário da aula 4, que menciona minha amiga da época de colégio que também cursa letras. Parte da aula foi sobre a narrativa digital que tem que ser feita, tenho mínima ideia sobre o que fazer.

Aula 6 6/3/17


Aula 6: Hoje a aula foi no auditório da Fale, professora colocou um documentário como tópico da aula "O Que é Visão", meu entendimento sobre ele foi que é ver as coisas por outros olhos, o que a faculdade está fazendo comigo desde o primeiro dia, não conseguir ver muito o documentário pois estava no final da sala e perto de uma janela, o documentário tinha partes em francês o que a distancia não deixava ler a legenda então passava o tempo olhando para dita janela e olhava o céu que estava ficando cada vez mais nublado, todo mundo reclamava do calor, mas estava até com frio suficiente pra dar aquele sono básico, preciso assistir o documentário quando estiver livre para entende-lo melhor.

Aula 13/3/17

Aula 7: Aula foi curtinha, tendo seu principal objetivo falar do documentário da semana passada, falar profundamente sobre seu conteúdo. O documentário tem foco na visão, não apenas no sentido físico, mas na ideologia, sentimento. Gostei do filme que coincidiu com a minha aula de valores,
que pega um dos sentidos do filme. Segunda parte da aula foi falar um pouco da prova da semana que vem.

Aula 8

Aula 8: Aula com atividade avaliativa, sabia a data da prova desde o primeiro dia de aula mas a prova foi uma surpresa, pensei ia ser calma e fácil, estava errado. Não foi difícil, o problema se revelou quando minha mente ficou em branco, não consegui responder a questão dois, lembrava do assunto, mas não consegui colocar em palavras.

Diário 9


Aula 9: Aula foi dividida em três partes, discutir sobre a prova, a apresentação das narrativas digitais e roda de conversa, para falar sobre alguns livros pra ler. A nota da atividade avaliativa foi como esperei, corroeu-me lembrar do assunto da prova quando tinha terminado e entregue. A narrativa foi boa, poderia ter suas melhoras. A professora perguntou que livro estava lendo e quais tinham sido os anteriores, atual é Dom Casmurro, bom livro, mas é divido narrativa e fala dos personagens, algo que não sou muito fã, prefiro quando é os personagens falando, o texto envolvido no que o personagem pensa, na sua noção sobre o mundo, com seus valores e etc.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário